APOSENTADORIA DE PESSOA COM DEFICIÊNCIA

O escritório de Advocacia Silveira Advogados, atua nas áreas do Direito Previdenciário e Trabalhista, objetivando:

CONCESSÃO DE BENEFÍCIOS
Toda vez que o INSS nega o direito de obter um benefício, o escritório Silveira Advogados busca, perante a justiça, a comprovação desse Direito:

  • Aposentadoria por idade rural: para os trabalhadores rurais ou pescadores;
  • Aposentadoria por idade urbana: para os trabalhadores urbanos;
  • Aposentadoria por idade híbrida: Para Trabalhadores, com período urbano e rural.
  • Aposentadoria por tempo de contribuição, com a inclusão de atividade especial, rural, entre outras.
  • Aposentadoria especial: quando o segurado trabalhou exposto a insalubridade ou periculosidade (Mecânicos, Motoristas, Médicos, Enfermeiros, Metalúrgicos, dentre outros).
  • Pensão por morte: Pensão para dependentes do segurado faleceu.
  • Salário-maternidade.
  • Auxílio-doença: Quando o perito do INSS, nega o direito a obtenção do benefício, considerando o segurado capaz para o trabalho.
  • Aposentadoria por invalidez: mesmo que o perito conceda apenas auxílio-doença, se a doença do segurado foi permanente, há chances de aposentar-se por invalidez.
  • Auxílio-acidente: antigo pecúlio, uma indenização em função de acidente sofrido, que não impede o segurado de continuar trabalhando. É pago quando o segurado sofrer um acidente e permanecer com sequelas que diminuem a capacidade laboral.
    • BPC – LOAS DEFICIENTE (Benefício de Prestação Continuada): Benefício pago para o doente/deficiente (sem limite de idade), que nunca pagou o INSS ou não paga há muito e vive em condições de miserabilidade. É uma ajuda provisória de um salário mínimo (sem 13º), pois caso o idoso venha a obter outra fonte de renda, o benefício deve cancelado.
    • BPC – LOAS IDOSO (Benefício de Prestação Continuada): Benefício pago para o idoso a partir de 65 anos, que nunca pagou o INSS ou não paga há muito e vive em condições de miserabilidade. É uma ajuda provisória de um salário mínimo (sem 13º), pois caso o idoso venha a obter outra fonte de renda, o benefício deve cancelado.

RESTABELECIMENTO DE BENEFÍCIOS
Toda vez que o segurando/beneficiário deixa de receber o benefício que estava sendo pago pelo INSS, cessando o pagamento. Muito comum nos casos de auxílio-doença, onde mesmo incapacitado para o trabalho, o perito do INSS dá “alta”. Essa situação poderá ser revertida judicialmente.

REVISÕES DE BENEFÍCIOS
Escritório de Advocacia Silveira Advogados, analisa todas as possibilidades de revisão do benefício já concedido, como o caso das aposentadorias: recálculo das contribuições, averbação de tempo (rural, especial, reclamatória trabalhista, dentre outros), também, deve ser verificado erro de cálculos nos demais benefícios, exceto (LOAS Idoso e Deficiente).

PLANEJAMENTO DE APOSENTADORIA
Planejando a Aposentadoria, saber a melhor forma de contribuir para a Previdência, são peças chaves para a obtenção de uma boa aposentadoria. O escritório de Advocacia Silveira Advogados, realiza esse projetos e cálculos de aposentadoria.

DEFESA E ELABORAÇÃO DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E JUDICIAIS

RECLAMATÓRIA TRABALHISTA
ADVOCACIA DO TRABALHADOR! A equipe de advogados do Silveira Advogados, conta com especialistas em Direito Trabalhista, para melhor atender o reclamante na busca de deus direitos trabalhista
s.

Nós tiramos dúvidas pela própria internet. Se tiver alguma, pode clicar aqui e saná-la com nossos consultores especialistas.